Implantada em maio de 2018, a EFD Reinf é a Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais, sendo uma nova declaração que faz parte do Sped (Sistema Público de Escrituração Digital). A Reinf tem o objetivo de unificar a transmissão das obrigações e integrar os fiscos.
Essa nova declaração inclui tributos e contribuições sociais previdenciárias que não estão nas folhas de pagamentos dos funcionários das empresas. Dessa forma, a Reinf unifica o envio das informações de contribuição previdenciária e outras retenções em uma única declaração mensal.
Empresas com faturamento de até R$ 78 milhões, que prestam e contratam serviços mediante cessão de mão de obra estão sujeitas à entrega da Reinf e devem seguir os prazos estabelecidos para o envio dos documentos.
Com a nova declaração existe um preciso sistema de validação para o envio de novas informações, possibilitando o cruzamento e a verificação dos dados. Esse sistema possibilitado pela Reinf aumenta a eficiência da fiscalização e do controle, evitando a sonegação de impostos.
Para saber mais sobre a Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais entre em contato com a Contplan. Estamos prontos para ajudar você e a sua empresa a estarem de acordo com a nova declaração Reinf.
Converse agora mesmo com um especialista e descubra como podemos otimizar seus processos.